Project Flake, um carro super futurista.

Posted By: Charles - 10.8.11

 

Instinct-story_023[3]

Desenvolvido pelo designer Da Feng, o Flake é um carro revestido por fibra de carbono que combina um visual futurista com altas velocidades.

A superfície do veículo é revestida por nanotubos de carbono inteligentes, que se movimentam conforme as condições ambientais para aumentar a aerodinâmica.

O movimento constante dos tubos garante maior velocidade em momentos em que o transito flui bem, ao mesmo tempo em que ajudam o carro a frear quando necessário.

Segundo o inventor, tal característica também ajuda o motorista a realizar curvas, usando a resistência do ar como uma maneira de aumentar a dirigibilidade. Em vez de rodas, o Flake utiliza uma estrutura com 12 pernas arranjadas na forma de um círculo.

Conforme o motorista vira o volante, essa estrutura se adapta a diferentes superfícies, garantindo uma experiência confortável mesmo em terrenos acidentados.

Apesar de ter conversado com um ex-engenheiro da equipe Williams F1 quanto ao design do veículo, Feng reconhece que há pouca probabilidade de o carro um dia ser fabricado.

Segundo ele, a intenção é servir como uma inspiração para que outros desenvolvam novas tecnologias capazes de melhorar os veículos disponíveis no mercado.

 

 

Fontes: www.tecmundo.com.br    pretendingpretentious.blogspot.com

 banner-mini-lua

Eu Charles

Bem vindo a meu site, esteja a vontade para comentar ou dar uma sugestao de poste, e se for merecedor compartilhe.

Ads

Copyright © 2015 All Rights Reserved

Designed by Templatezy